Café com Bobagem


Após alguém ter a criativa idéia de fazer a piada:
“Misturei Activia com Johnny Walker e agora tô cagando e andando”

que de fato é genial, pipocaram piadinhas sobre







Misturei Activia com o Dunga e caguei o Felipe Mello

Misturei Activia com o Felipe Mello e é claro que deu merda

Misturei Activia com a seleção e peidei pra Holanda

Misturei Activia com o Cid Moreira e caguei JABULAAAAAAAAANI

Misturei Activia com a Central da Copa e caguei o Caio Ribeiro

Misturei Activia com Sazón e caguei com amor...

Misturei Activia com a Telesena e to cagando de hora em hora...

Misturei Activia com a nova Skin e caguei um cocozãoooo... (cervejãoo...)

Misturei Activia com a Oi e virei um cagador...

Misturei Activia com Activa e não consegui chegar no banheiro!!!

Misturei Activia com o casal Nardoni e caguei pela janela... (hahahaha)

Misturei Activia com Ricky Martin e CaGAY

Misturei Activia com skol e caguei redondo...

Misturei Activia com Silvio Santos....to cagando dinheiro...

Misturei Activia com Jack Bauer e agora estou cagando 24h...

Misturei Activia com Luan Santana e agora estou cagando meteoros.

Misturei Activia com Maradona agora tô cagando em pó.

Misturei Activia com Flamengo e meu coco foi eliminado. (aewww)

Misturei Activia com Ronaldo e agora só cago pra dentro...

Misturei Activia com Flamego x Corinthians... e roubaram meu intestino!

Misturei Activia com Britney Spears e... ops I did it again!

Misturei Activia com Dollynho e fiz do cocô o meu amiguinho...

Misturei Activia com Red Bull....to cagando e voando...

Misturei Activia com a Tim e caguei sem fronteiras...

Misturei Activia com o SAC e to demorando 3 horas pra cagar...

Misturei Activia com Rubinho Barrichelo e nunca caguei...

Misturei Activia com Viagra e caguei duro...

Misturei Activia com Omo e descobri que se sujar faz bem.

Misturei Activia com Michael Jackson: To cagando pra trás.

Misturei Activia com Cheetos e foi impossível cagar um só.

Misturei Activia com Sandálias Ipanema e fiz cocô anatômico

Misturei Activia com doriu e meu cocô sumiu.

Misturei Activia com a OI e caguei. Simples Assim.

Misturei Activia com o Prof. Pasquale e não caguei. Defequei.

Misturei Activia com Vanessa da Mata e agora meu cocô é só isso, não tem mais jeito; acabou, boa sorte.

Misturei Activia com Bradesco e caguei completo...

Misturei Activia com Lost e só saiu um peido.

Misturei Activia com Jô Soares, deixei o cocô no vaso e fui pra cama sem ele.

Misturei Activia com tinta e pintei o vaso de merda.

Misturei Activia com Comédia Diária e me caguei de rir.

 


Activia™: verdades e mentiras sobre o iogurte. 

Alerta! Iogurte Activia.

Se o iogurte Activia™ é sucesso de vendas ou se produz os resultados anunciados é outra coisa, mas os comerciais dele transformaram-se em sucesso no Youtube. Ao pesquisar activia, retornam 141.000 resultados. Comerciais verdadeiros e paródias deles.

Mas a questão é saber se o conteúdo da mensagem que circula na Internet e cujo título é Verdade sobre o Activia é falso ou verdadeiro.


O Conselho Regional de Nutricionistas - 3ª Região esclarece que MARÍLIA C. DUARTE não é inscrita neste Regional.

O texto é apócrifo. Sua autoria é atribuída a pessoa inexistente. Dava até para encerrar os comentários neste ponto, pois não se pode dar crédito a texto de autoria desconhecida. Mas continuemos.

A mensagem contém dois núcleos: o conceito daBifidobacterium animalis e a afirmação de que a bactéria contida no iogurte é proveniente de fezes humanas.

A definição da bactéria é o que se encontra em várias páginas web, em português e em outros idiomas, e não há como dizer de modo diferente:

"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos.

 

Antes de continuar, repitamos o aviso:

Sempre que se tratar de assunto relacionado com a saúde, sua ou de sua família, não vá na conversa de spammer nem de mensagem sem a origem e a autoria conhecidas. Procure o seu médico e veja qual a opinião dele. Ele dará a orientação adequada.

 

Continuando.

Bactérias.

O organismo humano é composto de dezenas de trihões de células e dentro de cada uma delas habitam micro-organismos cuja contagem total chega a quantidades enormes. Vejamos alguns números a respeito de células e bactérias:

- estima-se a existência de 100 milhões de bactérias, de umas 600 espécies diferentes, em cada mililitro de saliva; 

- um totôzinho de nada, de apenas um grama, pode conter até de 1 trilhão de bactérias.

Uma pessoa saudável pode conviver com muitas dessas bactérias sem maiores problemas, mas caso uma delas venha a se multiplicar mais do que o aceitável pelo organismo ter-se-á um desequilíbrio e a consequência é a doença.

No caso desses micro-organismos, tal como em toda novela que se preza, existem os mocinhos e as mocinhas, personagens que só fazem o bem, e os malvados e as malvadas, personagens do clube do mal. Assim é com as bactérias: existem as bactérias do bem e as bactérias do mal. Bactérias que contaminam alimentos e provocam doenças e aquelas que ajudam a produzir alimentos.

Bactérias são essenciais na fabricação de alimentos e bebidas. Pães, queijos, vinagres e iogurtes; vinhos e cervejas por exemplo.

Bactérias do mal provocam doenças como difteria, desinteria, cólera, coqueluche, tétano, tuberculose, febre tifóide e botulismo.

Voltando à mensagem.

Ao afirmar que a fonte para se obter o famoso DanRegularis   ...São as FEZES HUMANAS a mensagem sugere que os fabricantes do iogurte saem à cata de totô para transformá-lo em iogurte.

E nem precisa dizer que isso não corresponde à verdade.

Nos intestinos dos humanos habitam micro-organismos que compõem a flora intestinal, ou microbiota intestinal, e diversas bactérias fazem parte dessa população. Bactérias do bem vivem nas entranhas de pessoas saudáveis e sem algumas dessas bactérias o ser humano é incapaz de sobreviver.

Bífidobacterium animalis é um dos habitantes do intestino do ser humano saudável e o DanRegularis™ é produzido a partir daBifidobacterium animallis DN-173 010, subspécie lactis. Essa bactéria, criada em laboratório, encontra-se protegida pela patente EP1297176B1. O código DN173010 corresponde à cepa da marca comercial DanRegularis™, marca registrada pelo fabricante. 

Cepa é a linhagem ou raça de uma espécie de bactéria.

Tendo a cepa sido obtida em laboratório, a partir de experimentos, é ocioso dizer que a sua origem não é a indicada na mensagem. É verdade, contudo, que a Bífidobacterium animalis pode ser encontrada em fezes de seres humanos.

Conclusão: não é verdade que a tal bactéria seja obtida a partir de fezes humanas, ou seja, ninguém sai catando cocô para fazer iogurte. 

Sobre os propalados efeitos do iogurte:

  • o fabricante do iogurte afirma existirem estudos que confirmam os seus efeitos em mulheres,
  • por outro lado, há estudos que asseguram não existirem provas clínicas dos efeitos proclamados ou que tais efeitos são os mesmos produzidos por similares,
  • médicos e nutricionistas afirmam que o consumo de fibras e dieta alimentar adequada dispensam iogurtes.

Sobre a propaganda do iogurte: como é que você, consumidora, mulher moderna e inteligente vai provar que o iogurte não fez os efeitos propagandeados e, a partir da sua reclamação, se candidatar a receber o dinheiro de volta? Veja o que diz o Resumo da Ópera.

Sobre propaganda em geral: internautas devem ficar atentos ao conteúdo de blogs, foruns e outra páginas da web com aparência inocente e que propagam efeitos benéficos de alimentos, medicamentos, dietas e de muitos outros produtos. É que existe o chamado markerting viral. Não é marketing bacterial, é viral mesmo.

É aquela propaganda mais ou menos insidiosa que se faz através de mensagens, blogs e comentários em blogs. Ela usa redes sociais existentes tais como Twitter, Orkut e Facebook.

Um dos primeiros casos de marketing viral é o do Yahoo. Toda mensagem enviada a partir dos seus servidores vêm com a marca Yahoo! e cada pessoa que a recebe toma conhecimento da existência da empresa.

A diferença é que a frase contendo propaganda do Yahoo é reconhecida como tal, como propaganda.

Há casos, e muitos, em que profissionais são contratados para falar bem de determinado produto e ficam à espreita de forums e de blogs nos quais podem postar comentários favoráveis. Também podem criar blogs e foruns e, sem se identificar como agente de propaganda da empresa, escrever comentários elogiosos a ela ou a seus produtos.

Nesses casos, espera-se que internautas passem os comentários adiante, que divulguem os URL e, se for o caso, que adicionem o chavão tá na Internet. Para muitos, se a informação estiver na Internet então ela deve ser tomada como verdadeira. 

É o mesmo que acontecia quando informações eram divulgadas principalmente através de livros e jornais, período de predomínio da mídia impressa. Se saiu no jornal, então é verdadeiro. Se está impresso em livro, então é verdadeiro.

Mais tarde, vieram as emissões de rádio e de televisão e o atestado de verdade ou a autoridade passou para essas emissoras. Se saiu na televisão no Telejornal Tal, então é legal. É verdade!

Nada mais falso. Ontem e hoje. 

Mas isso não significa pender para o lado oposto e tomar como falso e mentiroso tudo o que se encontra na Internet, tudo o que sai na TV e em outros meios de comunicação.

Como saber o que é falso ou verdadeiro? 

Nenhuma resposta imediata, mas use o senso crítico, analise as informações recebidas, sua origem, o seu conteúdo. Confronte com outras fontes, procure identificar a possibilidade de ocorrência de distorções ou viés produzidos intencionalmente. 

Sobre o uso do marketing viral em política veja
A estratégia da contrainformação
 ou 
A estratégia da contrainformação (Blog do Noblat).

 

Voltando ao iogurte.

Em 26 de junho de 2008, a ANVISA proibiu a veiculação de comercial do Activia™. Segundo a ANVISA,

"...

A medida é válida para todas as propagandas que sugerem o produto como forma de tratamento para o funcionamento intestinal irregular (constipação intestinal). 

As peças publicitárias induzem o consumidor à idéia de que a ingestão do produto é solução definitiva para problemas de constipação intestinal. Porém, o produto apenas contribui no equilíbrio da flora intestinal e seu consumo deve estar associado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos.

A propaganda massiva, inclusive com indicações da quantidade a ser ingerida para o alcance desse resultado, contraria a alegação autorizada pela Anvisa. Desta forma, o indivíduo pode ser levado a retardar a procura por um profissional de saúde habilitado e o diagnóstico de doenças potencialmente graves que apresentam como sintoma a constipação..."

 

Menos de um mês depois - no dia de 15 de julho de 2008 - a ANVISA revogou a proibição.

Nos Estados Unidos, o fabricante do Dannon™ foi acusado de propaganda enganosa (Trish Wiener... accuses the yogurt maker of a "massive and comprehensive" false advertising campaign for its Activia, Activia Light and DanActive products).

Ainda nos EUA, a Dannon Co. foi condenada a pagar até U$100,00 a consumidores do produto. Sentença de 2009 dizia que o fabricante exagerava ao apresentar os benefícios do iogurte. V. Dannon settles lawsuit....

Pelos menos na terra do tio Sam o dito no comercial é pra valer: é comer e c@%$# ou então o seu dinheiro de volta. (Péssima :{

  

Videos: 


This free website was made using Yola.

No coding skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola